quinta-feira, 20 de maio de 2010

Entrevista ao Sr.José, auxiliar da escola

1) Sabe qual é o problema do aluno com X- Frágil?
R: Ao certo não sei qual é.

2) Sabe como lidar com ele?
R: Sim sei, só é preciso ter alguma paciência e dedicação.

3) Nota evolução nele desde que chegou até agora? Está integrado?
R: Desde que está comigo noto evolução. Ele está mais sociável e mais comunicativo.
Na minha opinião acho que ele está bem integrado, melhorou muito.

4) Ele ajuda em algum tipo de tarefas? O que faz?
R: Ajuda a tirar erva, ensino-o como se varre…ajuda nas tarefas em que é preciso limpar. Ele dá jeito nas pequenas coisas que faz.

5) Tem autonomia para fazer sozinho?
R: Ele é capaz de fazer algumas tarefas sozinho, mas tem de ter uma pessoa ao lado para o acompanhar.
Ele tem muita energia, é bom rapaz…

6) E quanto ao aluno com Trissomia 21, e os que tem deficiência mental?
R: Lido no dia-a-dia com eles e dão se bem comigo. Acho que houve alguma evolução em todos eles, melhoraram bastante.

Sem comentários:

Enviar um comentário